Menino de um ano é salvo após se engasgar em Capinzal

Um menino de apenas um ano foi salvo após se engasgar com a própria saliva, na noite de quinta-feira (19), em Capinzal, no Meio-Oeste do Estado. Com a rápida ação do Corpo de Bombeiros Militar do município, a criança, que estava com as vias aéreas obstruídas, passa bem.

A tia da criança, Marizete Bacher, informou em entrevista à Rádio Capinzal, que o cunhado chegou desesperado em sua casa com o filho no colo, engasgado e com dificuldades para respirar.

Foto meramente ilustrativa- Foto: Pixabay/Divulgação

O marido de Marizete, que atuou por muitos anos como bombeiro civil profissional, realizou as primeiras manobras no sobrinho, mas devido ao nervosismo não obteve êxito no salvamento.

Ato heróico

A família, para não perder tempo, se deslocou até o quartel do Corpo de Bombeiros de Capinzal, pedindo para que salvassem a vida do menino. A criança foi atendida pelo bombeiro Sérgio Girioli, de 33 anos. Segundo ele, a criança estava com os lábios roxos e pálido em decorrência das vias aéreas obstruídas.

O bombeiro iniciou as manobras de tapotagem e depois de três tapinhas nas costas a criança voltar a respirar normalmente e chorou. De acordo com Girioli, esse tipo de manobra parece ser fácil, mas quando é preciso ser feito com algum familiar o nervosismo e o desespero podem atrapalhar a execução.

O bombeiro militar Sérgio Girioli salvou a criança. – Foto: Rádio Capinzal/Divulgação

Para ele o sentimento é de gratidão, pois conseguiu colocar em prática uma técnica que aprendeu no quartel.  A família agradeceu a eficiência do bombeiro.

“Um agradecimento a todos os funcionários do Corpo de Bombeiros, todos que ajudaram, ao bombeiro Sério em especial que desempenhou muito bem o papel dele. Obrigado por ele ter trazido a vida do meu sobrinho de volta. Agradeço de coração, pelo que fizeram, porque se não fossem eles o meu sobrinho não teria voltado a respirar”, agradeceu Marizete.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.