Merkel demonstra preocupação com o aumento de casos de coronavírus na Alemanha


Porta-voz da chanceler fez um apelo para que os cidadãos que respeitem as regras estritas de higiene e de distanciamento físico. Foto de arquivo da chanceler alemã, Angela Merkel
Martin Meissner/AP
A chanceler Angela Merkel está preocupada com o aumento de casos do novo coronavírus na Alemanha. A afirmação foi feita pelo seu porta-voz, Steffen Seibert, nesta segunda-feira (28).
“A evolução do número de contágios é de grande preocupação para nós. Podemos ver em nossos vizinhos europeus onde isso pode levar”, declarou Seibert.
O porta-voz de Merkel fez um apelo para que os cidadãos que respeitem as regras estritas de higiene e de distanciamento físico.
Em uma reunião com os integrantes de seu partido, União Democrata-Cristã (CDU), Merkel advertiu que os novos casos – quase 2 mil diários atualmente – poderiam subir para 19.200 até o Natal se a tendência persistir, afirmaram fontes do partido à agência France Presse.
Devido às restrições do coronavírus e para manter a distância obrigatória entre os cantores, a ópera mudou ensaios para a arquibancada principal do Estádio Olympiuc em Berlim, na Alemanha. Foto do dia 23 de setembro
Michael Sohn/AP
Um levantamento da universidade americana Johns Hopkings indica que o país registrou oficialmente mais de 286 mil casos de infecção pelo novo coronavírus e 9,4 mil mortes.
Veja vídeo das principais notícias internacionais:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.