Meteoro no céu da Austrália é capturado com exclusividade por câmera de navio de pesquisa

O espaço intriga entusiastas e cientistas em todo o mundo, que não apenas buscam por vida em outros planetas, como também desvendar outros mistérios que envolvem a formação dos corpos celestes e os fenômenos pelos quais eles passam. Um dos mais interessantes, e de fácil observação na maioria das vezes, são os meteoros.

Popularmente conhecidos por estrelas cadentes, os meteoros iluminam o céu de cidades em todo o mundo, inclusive no Brasil. Agora, um relato bastante curioso surge da Austrália, que passou pela queda de um desses corpos celestes nesta semana. O acontecimento teve a ilha da Tasmânia, região ao sul do país oceânico, como palco e quase não foi capturado em vídeo.

No dia 18 de novembro, às 21h21 no horário local, a câmera do RV Investigator estava posicionada da maneira exata para capturar a queda do meteoro sobre o mar australiano. O navio de pesquisa, que pertence à Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation (CSIRO), transmite de maneira contínua para estudar o fundo do oceano, e acabou sendo a única a capturar o evento celeste.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.