Metropolitano apresenta elenco para disputa da Série B

Com objetivo de retornar à elite do futebol estadual, o Metropolitano apresentou nesta terça-feira (20) o elenco que vai disputar o Campeonato Catarinense Série B de 2020. Também foi apresentada oficialmente a nova comissão técnica, que terá o comando do ex-jogador, Eduardo Costa.

Metropolitano apresenta elenco para disputa da Série B – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

O elenco do Verdão possui, até o momento, 24 jogadores, mas outros atletas ainda podem desembarcar em Blumenau. Por quanto os destaques são o goleiro Silva, ex-Juventus de Jaraguá; os meias Gustavo França, que teve passagem pelo Internacional de Porto Alegre e Kauê Patrick, ex-Figueirense.

Outro destaque é o lateral esquerdo Fábio Sá que já passou por Coritiba e recentemente estava na Albânia. “A expectativa é muito grande. Vamos fazer um bom trabalho. O objetivo é o nosso acesso”, diz o jogador.

A expectativa também é grande para saber como será o desempenho do ex-volante da seleção brasileira, Eduardo Costa, à frente do comando técnico do Metropolitano. O treinador diz saber da responsabilidade que tem.

“É uma competição diferente, é uma competição de imposição. As equipes que vão jogar contra a gente vão querer se impor. O Metropolitano, querendo ou não, é um dos times a ser batidos”, explica Costa.

Novo uniforme

Durante o evento desta terça-feira (20) o clube também apresentou o uniforme que será usado nesta temporada. Os tradicionais verde e branco foram mantidos. Neste ano a nova camiseta ganhou detalhes na região dos ombros.

Novo uniforme foi apesentado nesta terça-feira – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

Preparação

Antes do Campeonato Catarinense da Série B, o Metropolitano disputará dois jogos-treino. O primeiro deles está marcado para está quinta-feira (22) diante do Barra, em Balneário Camboriú. O outro deve ser realizado na próxima segunda-feira (26) contra o Joinville, no Norte do estado.

Comissão técnica do Metropolitano será comandada pelo ex-jogador Eduardo Costa – Foto: Reprodução / NDTV Blumenau

A estreia do Verdão na Série B está marcada para o dia 1º de novembro. A equipe recebe o Internacional de Lages, no Estádio da Baixada, em Ibirama.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.