Milton Maluhy Filho assume a presidência do Itaú a partir de fevereiro


Maluhy Filho vai substituir Candido Bracher, que completará a idade limite de 62 anos em dezembro. O conselho de administração do banco Itaú Unibanco decidiu nesta quinta-feira (29) escolher Milton Maluhy Filho para assumir a presidência da companhia a partir de fevereiro do ano que vem.
Maluhy Filho vai substituir Candido Bracher, que completará 62 anos – idade limite para continuar no cargo – em dezembro.
Milton Maluhy Filho assume presidência do Itaú Unibanco
Divulgação
“Durante os próximos 3 meses, Candido e Milton conduzirão um processo de transição e a investidura efetiva do Milton nas novas funções se dará em 02 de fevereiro de 2021”, informou o banco em comunicado enviado para os funcionários nesta quinta.
Milton tem 44 anos e está no banco desde janeiro de 2002. Ele ocupou diversos cargos na empresa. Já foi diretor-executivo da Rede e de Cartões, presidente do banco no Chile e vice-presidente da área de riscos e finanças.
“Em todas estas posições sempre se destacou pela determinação na busca de resultados, pelo foco no interesse do cliente, pela capacidade de criar equipes produtivas e harmoniosas e pela grande identificação com a nossa cultura, o que o levou à posição de sócio do banco em 2011, aos 35 anos”, disse o Itaú no comunicado.
Vídeos: Veja as últimas notícias de economia
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.