Ministros da Educação, Meio Ambiente e Turismo visitam escola, trilha de praia e mirantes em Noronha


Milton Ribeiro, da Educação, chegou ao arquipélago, nesta quinta (29), e foi a colégio. Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Marcelo Álvaro Antonio, do Turismo, estão na ilha desde quarta (28) e foram até o Sancho. O ministro Milton Ribeiro esteve nas salas de aula da escola e falou com os alunos
Ana Clara Marinho/TV Globo
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou a Fernando de Noronha nesta quinta-feira (29), e juntou-se aos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que estão na ilha desde quarta-feira (28). Milton Ribeiro visitou a Escola Arquipélago. Salles Marcelo Álvaro estiveram em trilhas de praias e em mirantes. Os ministros não quiseram conceder entrevistas.
Ribeiro foi recebido pelo diretor da escola, Josemar Morais, e a gestora de Educação da Administração da Ilha, Rúbia Uchoa. Na visita, o ministro recebeu informações sobre a retomada das atividades no colégio e conversou com professores e alunos.
O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, solicitou novos ônibus para uso dos estudantes da ilha. O ministro Milton Ribeiro não se pronunciou sobre possíveis investimentos em Noronha.
A comitiva federal foi recebida pelos representantes da educação, em Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Sancho
Na manhã desta quinta, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez uma visita técnica à trilha do praia do Sancho. Também participaram o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto.
A comitiva também esteve nos mirantes da Baía dos Porcos e Baía dos Golfinhos. Salles afirmou que estuda mudanças no acesso à Praia do Sancho. “Estudamos uma segunda escada ou uma rampa para acesso ao Sancho”, disse o ministro do Meio Ambiente.
Gilson Neto, Ricardo Salles e Marcelo Álvaro Antônio estiveram no Mirante da Baía dos Porcos
Ana Clara Marinho/TV Globo
Vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.