Missa de Finados é transferida para catedral de Chapecó em razão da Covid-19

Por conta da mudança do risco de contágio para Covid-19 de alto para grave na região Oeste, restringindo novamente algumas atividades, a Catedral Santo Antônio de Chapecó cancelou a missa no cemitério municipal de Chapecó que aconteceria na próxima segunda-feira (2), Dia de Finados. A missa foi transferida para a igreja matriz em dois momentos.

Catedral Santo Antônio de Chapecó fará cultos no feriado em dois momentos, pela manhã e à noite – Foto: Reprodução NDTV

Os fiéis poderão acompanhar as celebrações às 8h e também às 19h. As pessoas que tiverem interesse em participar dos cultos deverão fazer uma inscrição prévia pelas redes sociais da igreja católica, uma vez que há limite para entrada na catedral.

A lotação no espaço é de 1.100 pessoas, porém nesse momento de pandemia é limitado em no máximo 300 pessoas. As recomendações por parte do Ministério da Saúde são seguidas a risca por parte dos membros da igreja e é imprescindível o uso de máscara de proteção individual durante os cultos. Álcool em gel será disponibilizado na entrada da catedral e também na hora da comunhão.

Em Chapecó, conforme dados divulgados sobre a situação epidemiológica da Covid-19, houve um aumento de 80% de casos ativos da doença somente no mês de outubro. O crescimento se deu a partir do dia 8 deste mês, com registro de 203 casos, sendo que até o dia 28 havia 366 casos ativos.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.