Mônica Batalha declara apoio a Kayo Amado no 2º turno de São Vicente, SP


Candidata do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) ficou em 5º lugar na disputa à Prefeitura, com 1,22% dos votos válidos. Segundo turno em São Vicente será disputado por Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE). Mônica Batalha (PRTB) publicou apoio à Kayo Amado (PODE) nas redes sociais.
Reprodução/Facebook/Mônica Batalha
A candidata do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) Mônica Batalha, que perdeu em primeiro turno a disputa pela Prefeitura de São Vicente, se posicionou publicamente à favor de Kayo Amado (PODE), no segundo turno das eleições municipais.
O apoio, além de divulgado pelas redes sociais, foi confirmado ao G1 pela assessoria de imprensa da candidata. Em nota, a equipe de Batalha disse que o anúncio foi feito na sede do partido Podemos, em São Vicente, onde também funciona o comitê do candidato Kayo Amado (leia abaixo o posicionamento na íntegra).
Veja resultados do 1º turno das Eleições 2020 nas 29 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira
Confira o posicionamento de Mônica Batalha:
“A médica Dra. Mônica Batalha (PRTB), candidata que disputou o primeiro turno à prefeitura de São Vicente, declarou apoio ao candidato Kayo Amado (Pode) no segundo turno das eleições municipais.
O anúncio foi feito agora há pouco na sede do Podemos de São Vicente, onde também funciona o comitê do candidato. Para a Dra. Mônica, agora, no segundo turno, Kayo Amado é a real expressão do vicentino e apresentou um plano de governo com propostas semelhantes às que ela defende.
“Tenho certeza de que a cidade vai entender e reconhecer que Kayo Amado agora é a melhor pessoa para fazer a gestão de São Vicente nos próximos quatro anos”.”
2º turno
O 2º turno das Eleições Municipais de 2020 em São Vicente será disputado entre Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE). Segundo a Justiça Eleitoral, Solange teve 67.558 votos, o que corresponde a 41,47% dos votos válidos. Kayo recebeu 55.307 votos, equivalente a 33,95%.
Mônica Batalha (PRTB) foi a 5ª colocada no pleito em primeiro turno para prefeita de São Vicente. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 1.987 votos (1,22%) foram contabilizados para a candidata.
Solange Freitas (PSDB) e Kayo Amado (PODE) disputarão segundo turno de São Vicente, SP
Divulgação
Perfil
O servidor público Kayo Felipe Nachtajler Amado (PODE) tem 29 anos e é formado em Ciências Políticas e em Gestão de Políticas Públicas.
Suas principais propostas de governo incluem a reabertura do Pronto Socorro da Náutica, criação de um departamento específico dentro da Secretaria de Educação para realizar a manutenção das escolas, investimento em câmeras inteligentes para monitoramento e fortalecimento da Guarda Civil Municipal.
Candidato Kayo Amado (PODE) disputará segundo turno nas eleições de São Vicente, SP
Matheus Tagé/G1
O candidato afirmou que quer mostrar à população que está pronto para assumir a prefeitura. “Principal desafio é a fazer chegar que o projeto de cidade que construímos não é de ontem, não foi de meses, é de alguém que é vicentino raiz, que é filho de comerciante, filho de professor. Com essa bagagem, queremos apresentar que estamos preparados, prontos, e com um plano de governo incrível para conduzir essa cidade. São Vicente vai crescer e tem que ser agora, e com propostas. Não vou entrar em jogo baixo, com rasteiras, vou discutir São Vicente.”
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.