Morador registra passeio noturno de capivara por bairro da zona Leste de Ribeirão Preto, SP


Animal foi visto na Rua Joé Zarzenon, no bairro da Ribeirânia, na noite de sexta-feira (23). ‘Pensei que era um cachorro’, diz administrador de empresas. Homem registra capivara em zona leste de Ribeirão Preto, SP
O administrador de empresas Sandro Freitas Motta, de 51 anos, foi surpreendido na noite de sexta-feira (23) ao se deparar com uma capivara passeando pelo bairro Ribeirania, zona Leste de Ribeirão Preto (SP).
Motta disse que saía de casa, por volta das 23h, para ir trabalhar, quando viu o animal caminhando tranquilamente pela Rua José Zarzenon. Segundo ele, a capivara estava molhada, mas parecia saudável.
“Ela era grande, estava bem alimentada, bem nutrida até”, diz Motta.
Capivara é vista caminhado em bairro da zona leste de Ribeirão Preto, SP
Sandro Freitas Motta
Como estava escuro, o morador não reconheceu o animal à primeira vista e achou que fosse um cachorro. Mas, quando chegou perto, identificou e começou a filmar o bicho.
“Eu tomei um susto, na verdade. Eu fiquei olhando porque estava a noite, meio escuro e eu fiquei ‘gente que tipo de animal que é ?’. Eu pensei que era um cachorro.”
De carro, Motta acompanhou a caminhada da capivara até ela virar a esquina da rua. Mais a frente, o bicho entrou em um terreno onde há algumas árvores.
Esta foi a primeira vez que o administrador de empresas viu um animal silvestre na região apesar de um córrego passar pela Avenida Maurílio Biaggi, no mesmo bairro. Ele acredita que ela tenha se perdido.
“É um lugar muito urbano, não tem rio perto. Deveria estar perdida, mas ela estava longe de algum lugar do habitat dela”, afirmou.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Assista ao EPTV1 de sábado (24)
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.