Moradores de São Carlos registram chuva de granizo em algumas regiões


Pedras de gelo atingiram a cidade na tarde de segunda-feira (28). Moradores de São Carlos registram chuva de granizo em algumas regiões
Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de São Carlos (SP) na segunda-feira (28). A Defesa Civil do município informou que o fenômeno é considerado normal na primavera.
O tempo começou a fechar no período da tarde e, na sequência, começou uma chuva forte acompanhada de raios e trovões. Os moradores registraram em vídeos ruas alagadas e bueiros transbordando.
De acordo com a Defesa Civil, foram 28 milímetros de chuva em maior intensidade e 12 milímetros de média intensidade.
A chuva de granizo foi registrada nos bairros Santa Felícia, Tangará, Douradinho e Zavaglia, além da região do Jardim Bethânia e toda a região rural.
Moradores de São Carlos registram chuva de granizo em algumas regiões.
EPTV/Reprodução
Início da primavera
Segundo o meteorologista Carlos Medeiros Júnior, o fenômeno foi proveniente de uma frente fria que avançou pela costa de São Paulo e trouxe como retorno pancadas de chuva acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento, além do granizo em áreas isoladas.
“Isso ocorre porque a primavera é uma estação entre o inverno e o verão, que é quando os ventos começam a mudar de direção se adaptando à nova estação. Com isso, a combinação com o calor, a umidade e pequenas instabilidades podem formar células de chuva trazendo temporais, mesmo que de forma isolada”, explicou.
*Com informações do Portal ACidade ON Araraquara.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”