Moradores seguem sem transporte público em Itanhaém, SP


Paralisação total dos serviços realizados pela Litoral Sul começou na manhã de sexta-feira (23). Motoristas de Itanhaém entram em greve e ônibus não saem da garagem
Divulgação/Sindicato dos Rodoviários
Os moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, continuam sem ônibus neste sábado (24). A empresa de transportes Litoral Sul, responsável por fornecer o transporte público coletivo da cidade, paralisou os serviços na manhã de sexta-feira (23) e não tem previsão de retomada.
Em entrevista ao G1, um dos funcionários da empresa afirmou que todos estão preocupados, pois não sabem o que acontecerá a partir de agora. Segundo ele, a informação repassada foi que a Litoral Sul não teria recursos para arcar com as despesas dos serviços prestados como, por exemplo, abastecer os veículos.
Ainda de acordo com o funcionário, a empresa já estava operando com metade da frota durante a pandemia. Até o momento, nenhum empregado foi demitido ou teve seus benefícios cortados.
Na tarde de sexta-feira (23), uma reunião entre a empresa, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) foi realizada para buscar uma solução para o problema. Porém, nenhuma decisão foi tomada ainda.
O G1 entrou em contato com a Litoral Sul e com a Prefeitura de Itanhaém mas, até a última atualização desta reportagem, ambos não se posicionaram.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.