Morre viúva de Chacrinha um dia antes de completar 100 anos

Florinda Barbosa de Medeiros, viúva de Chacrinha (1917 – 1988), morreu aos 99 anos, nesta sexta-feira (16), em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por um dos filhos do casal, Leleco Barbosa, por meio de publicação nas redes sociais.

Viúva completaria 100 anos de idade no sábado (17) – Foto: Divulgação/Record TV/ND

Além de Leleco, ela deixa oito netos e dois bisnetos. Os outros dois filhos, José Renato e Jorge Aberlardo, já morreram. José, que era conhecido como Nanato, morreu em 2014 após complicações respiratórias e cardíacas. Jorge morreu no início de setembro por conta de complicações causadas pela Covid-19.

O enterro de Florinda Barbosa deve acontecer no sábado (17), data em que ela completaria 100 anos, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na capital fluminense.

Em 2015, durante entrevista exclusiva ao Câmera Record, da Record TV, a viúva abriu o coração e contou detalhes sobre o casamento com José Abelardo Barbosa, conhecido nacionalmente como Chacrinha.

À época, ela falou da saudade que sentia do marido e o quanto a história de amor entre eles havia sido importante. “Sinto falta de tudo. Ele era muito companheiro”, destacou em conversa com o jornalístico.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”