Motoboys protestam após acidente com duas pessoas atropeladas e um ferido grave em Campinas


Homem atingiu um motociclista, tentou fugir, foi seguido pelo grupo e atropelou outro motoboy na Avenida Brasil. Uma vítima está internada em UTI, com quadro estável. Motoboys realizam um protesto em Campinas (SP), na manhã deste sábado (21), em protesto por Justiça no caso em que duas pessoas foram atropeladas e uma ficou em estado grave, após uma confusão entre um motorista e entregadores, na Avenida Brasil.
Irmã de motoboy atropelado faz desabafo: ‘Não sei o que é dormir’
Os profissionais iniciaram a concentração por volta das 9h deste sábado, na Torre do Castelo.
O grupo percorreu ruas do Centro e parou na frente do Palácio da Justiça. Do local, seguiram para o ponto onde ocorreu o acidente e houve dispersão.
De acordo com a organização, cerca de 50 motoboys participaram do ato.
Durante o trajeto, os manifestantes usaram uma faixa das vias percorridas. A Polícia Militar realizou acompanhamento do protesto.
Confusão entre motorista e motoboys termina com duas pessoas atropeladas, em Campinas
A confusão ocorreu no último dia 13 de novembro. De acordo com a polícia, foram dois acidentes, um seguido do outro, além de agressões mútuas entre o grupo e o homem. Vídeos gravados por câmeras de segurança de comércios e também por testemunhas mostram a briga de vários ângulos. [assista acima]
A confusão começou quando o homem colidiu na traseira de um motociclista. Em seguida, um grupo de colegas do rapaz se aproximou do local. Segundo testemunhas, o homem tinha garrafas de bebida no carro e estava alterado. Ao ser questionado pelo grupo, ele discutiu com os motoboys e fugiu.
Os motociclistas foram atrás do homem e, quando ele parou no semáforo, na altura da Avenida Barão de Itapura, chutaram o veículo. Logo depois, o motorista atravessou o canteiro central, entrou na contramão e atropelou um dos motoboys. Ele ainda atingiu outros dois veículos. Ao tentar fugir mais uma vez, o rapaz foi contido pelo grupo, retirado do carro e agredido.
Acidente causou muita discussão entre motoboy e motoristas em Campinas
Reprodução/EPTV
Os motociclistas também depredaram o veículo e tombaram o automóvel na avenida. Segundo eles, o tombamento foi feito para socorrer a vítima que estava embaixo do carro. O homem conseguiu escapar do grupo de motoboys e entrou em uma rede de lanchonetes na avenida. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti com escoriações leves.
O motoboy atropelado, que tem 23 anos, também foi levado para o Mário Gatti, mas em estado grave. Segundo a Prefeitura de Campinas, ele teve uma fratura exposta no fêmur, passou por duas cirurgias neste e segue internado na UTI. Ele foi extubado na sexta-feira (20) e segue na Terapia Intensiva com quadro estável.
O motociclista atingido no primeiro acidente não ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso.
O motorista, de 37 anos, se apresentou no 1º Distrito Policial de Campinas e confessou que bebeu três horas antes do acidente. Ele foi liberado após prestar depoimento e vai responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção, em liberdade.
Confusão entre motoboys e motorista terminou com ferido grave em Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.