Motociclista devolve arma de policial militar achada em avenida de Natal

Homem foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul para devolver arma que encontrou caída na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte. Policial militar se envolve em acidente em Natal, deixa arma cair e motociclista leva
O motociclista que encontrou a pistola de um policial militar no chão da Avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, devolveu a arma ao agente de segurança na noite da própria terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo próprio sargento da policial militar, que pertence Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE).
O fato aconteceu após o policial militar sofrer um acidente naquele trecho da avenida por volta das 9h20 da terça-feira. Ao sair do local, ele não percebeu que a pistola havia caído na pista. Foi quando o motociclista, minutos depois, passou pelo trecho e pegou a arma. Ele guardou e seguiu viagem em sequência. O fato foi registrado por câmeras de segurança da região.
Segundo o sargento, desde que recolheu a arma, o homem manteve contato com a polícia para avisar que a havia encontrado. O motociclista, no entanto, alegou não poder devolver na mesma hora porque estava a caminho do trabalho e tinha horário a cumprir. Assim que terminou o expediente, então, ele seguiu até a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
De acordo com o CPRE, esse procedimento feito pelo motociclista, de recolher por segurança uma pistola em via pública e devolvê-la em seguida, é previsto no Código Civil. Portanto, ele não vai responder criminalmente pelo fato.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.