Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas


Nenhuma faixa foi interditada e não foram registrados reflexos no trânsito da região. Motociclista fez conversão proibida, diz Emdec
Edmilson Belarmino/Arquivo Pessoal
Um motociclista morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público na tarde desta terça-feira (29) na Avenida John Boyd Dunlop, no bairro Jardim Satélite Íris, em Campinas (SP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima morreu no local. O nome e a idade do motociclista não foram informados.
Acompanhe, em tempo real, a situação do trânsito na região
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável por fiscalizar o trânsito na cidade, o motociclista teria feito uma conversão proibida em um corredor exclusivo para a passagem de ônibus.
Além da Emdec e do Samu, equipes do Corpo de Bombeiros também foram até o local, mas o homem morreu na hora e, por isso, não chegou a ser levado ao hospital. Nenhuma faixa foi interditada e não foram registrados reflexos no trânsito da região.
O que será feito?
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) afirmou que abriu uma sindicância para apurar o acidente.
Motociclista que fazia entregas morre após acidente com ônibus em Campinas
“A princípio, é importante salientar que o local é exclusivo para o tráfego de ônibus e, portanto, não poderia estar sendo utilizado por outro tipo de veículo. No local, inclusive, existe sinalização nesse sentido”, ressalta.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.