Motorista embriagado invade lanchonete e tenta atropelar clientes em Águas Claras, no DF


Homem tentou fugir em falta velocidade e na contramão; ele foi preso ao entrar em condomínio. Não houve feridos. Motorista invadiu uma lanchonete em Águas Claras, no DF
PMDF/Divulgação
Um motorista embriagado foi preso na madrugada desta quinta-feira (19) após avançar com o carro, invadir uma lanchonete e tentar atropelar clientes que estavam no estabelecimento. O caso aconteceu por volta de 2h, em Águas Claras, no Distrito Federal.
Motorista de aplicativo atropela e mata cliente no DF após discussão sobre bebida no carro
Identificado motorista suspeito de atropelar e matar ciclista na Asa Norte, em Brasília
Policiais militares que patrulhavam a região escutaram gritos próximo à quadra 30. Ao chegar no local, eles flagraram a confusão. O estabelecimento ficou com a vidraça quebrada e estilhaços de vidro espalhados pelo chão. Não houve feridos.
Ao notar a presença dos policiais, o homem fugiu em alta velocidade, pulando quebra-molas e pela contramão da Avenida Castanheiras. Segundo a PM, os militares conseguiram abordar o suspeito apenas quando ele parou próximo a um condomínio para abrir o portão.
Os policiais correram até o automóvel e algemaram o homem, que estava “muito agressivo”. Familiares dele desceram do prédio e ajudaram a conter o suspeito.
Discussão e embriaguez
Após a prisão, os policiais retornaram ao estabelecimento e foram informados de que o motorista tinha se envolvido em uma discussão no local. Irritado, ele pegou o automóvel e tentou atropelar as pessoas que estavam na mesa do lado de fora e dentro da lanchonete.
Motorista tenta atropelar pessoas em Águas Claras
O suspeito foi conduzido à 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, onde passou pelo teste de alcoolemia. O exame, de acordo com a PM, atestou 0,67 mg/l – mais que o dobro do permitido pela lei, que é 0,3 mg/l.
Segundo os militares, o homem – que não teve o nome e nem a idade revelados – foi preso em flagrante e autuado por crime de embriaguez ao volante, dano, direção perigosa e desobediência.
De acordo com a Polícia Civil, ele se recusou a assinar o termo de depoimento e solicitou a presença de um advogado, que compareceu ao local.
Homem que invadiu lanchonete com carro em Águas Claras, no DF, foi preso próximo ao próprio apartamento
PMDF/Divulgação
Motorista atropela passageiro
No domingo (15), um motorista de transporte por aplicativo foi preso após atropelar e matar um cliente. De acordo com a ocorrência policial, o crime ocorreu por volta das 4h30, em Ceilândia, depois de uma discussão pelo uso de bebida alcoólica dentro do veículo.
A esposa da vítima disse, em depoimento, que ela e o marido entraram no carro com copos e o motorista pediu que eles jogassem a bebida fora “para não sujar o interior do veículo”. A mulher contou que atendeu ao pedido, no entanto, o marido quis saber o motivo pelo qual não poderia beber.
Os dois homens começaram a discutir e o casal desceu do carro. A troca de ofensas continuou e, irritado, o motorista jogou o carro contra o homem, que morreu. Em seguida, o condutor se apresentou na delegacia e foi preso em flagrante.
Monitor da Violência: veja todos os vídeos
Leia mais notícias sobre a região, no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.