Mulher é decapitada em atentando terrorista na França

Três pessoas morreram durante um ataque com faca dentro da igreja Basílica de Notre Dame, na cidade francesa de Nice, na manhã desta quinta-feira (29).

O presidente deve ir para Nice ainda nesta quinta-feira – Foto: Dailymail/Reprodução

Uma mulher foi decapitada e outras duas foram mortas. O prefeito de Nice, Christian Estrosi, escreveu em sua conta pessoal no Twitter que o incidente é um ataque “terrorista”. As informações são da agência americana ABC News.

O suspeito foi preso depois de ser levado para o hospital, após sair ferido do ataque. As autoridades afirmam que ele estava agindo sozinho.

O presidente francês Emmanuel Macron viajará para Nice ainda nesta quinta-feira, depois que o ministro do Interior da França disse que abriu uma “célula de crise após os eventos”.

Uma unidade de eliminação de bombas também está respondendo à cena do crime e a polícia antiterror fortemente armada está patrulhando as ruas e ao redor da catedral, que é a maior igreja da cidade.

Várias pessoas ficaram feridas.

O ataque ocorre enquanto a França ainda está se recuperando da decapitação do professor francês Samuel Paty, no início deste mês.

Também ocorre em meio a protestos em massa em muitos países islâmicos contra Emmanuel Macron, depois que o presidente francês se pronunciou em defesa das charges.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.