Municípios da região registram quase 7,5 mil casos de coronavírus; confira os números

As regiões do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda registram quase 7,5 mil casos confirmados do novo coronavírus. Além disso, 115 óbitos já foram causados pela doença.

Foto: Helena Santos/Reprodução

Nos últimos dias, o Vale, que para o Governo do Estado faz parte da macrorregião da Grande Florianópolis, deixou de fazer parte das áreas com risco gravíssimo de contaminação, porém, ainda é considerado grave. A preocupação maior é com os leitos de UTI, que têm taxa de ocupação de 56,41%.

Confira como está a situação do coronavírus nos municípios da região.

TIJUCAS

A Capital do Vale é a segunda no ranking de casos confirmados na região, com 1.410. Destes, apenas 59 estão ativos. A cidade já registrou 20 óbitos e, atualmente, tem apenas três casos suspeitos e 221 pessoas sendo monitoradas. 3386 exames apontaram negativo para o vírus.

CANELINHA

O município ultrapassou, nesta segunda-feira, 24 de agosto, a marca de 500 casos. A Cidade das Cerâmicas registra 506 confirmações da doença. 227 moradores ainda aguardam resultado dos exames e outros 287 são monitorados, por terem tido contato com infectados.

Na última semana, Canelinha registrou dois óbitos. Entre eles, o do vereador Antônio Carlos Flores, popular Toninho da Casan. No total, são sete mortes.

SÃO JOÃO BATISTA

A Capital Catarinense dos Calçados vai se aproximando da marca de mil casos da doença. 933 já foram confirmados. Além disso, 17 batistenses já perderam a vida por conta do vírus.

NOVA TRENTO

A cidade neotrentina possui 507 pacientes diagnosticados com Covid-19. Destes, apenas 34 estão ativos. 1.107 testes já foram realizados, com 600 resultados negativos.

Duas pessoas estão internadas nos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Imaculada Conceição.

MAJOR GERCINO

O município conseguiu zerar o número de casos suspeitos. Após 119 confirmações e dois óbitos, apenas seis pacientes estão com o vírus ativo. Quatro cumprem isolamento domiciliar e dois internados.

PORTO BELO

A Capital dos Transatlânticos foi um dos primeiros municípios catarinenses a registrar óbitos pelo novo coronavírus. Atualmente, são cinco vítimas fatais. 666 pessoas já testaram positivo. Porém, apenas 20 continuam com vírus ativo.

3.447 testes já foram realizados, com mais de 69% de resultados negativos.

ITAPEMA

A cidade é a com maior número de casos confirmados e óbitos nas duas regiões, com 2.650 positivos e 54 mortes. 361 pacientes estão em isolamento domiciliar e outros 24 em internação hospitalar.

BOMBINHAS

Recordista em número de testes na região, Bombinhas já realizou 4.774 exames para identificação do vírus, com mais de 80% de resultados negativos. A cidade registra 907 casos confirmados da doença e sete óbitos. 43 pacientes estão com o vírus ativo, sendo 40 em isolamento domiciliar e três internados.

O Governo do Estado ressalta a importância de manter os índices de isolamento superiores a 50%. Até o último boletim, divulgado nesta segunda-feira, 24 de agosto, essa taxa era de 52%.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”