Na fase amarela, prefeitura de Ourinhos autoriza funcionamento de teatro e cinema


Decreto publicado nesta quarta-feira (14) amplia o funcionamento das atividades econômicas, liberando também a prática de esportes coletivos e visitação em cemitérios. Ourinhos publica decreto de flexibilização com permissão acima do Plano SP
TV TEM/Reprodução
A prefeitura de Ourinhos (SP) publicou nesta quarta-feira (14) um decreto que permite uma maior flexibilização das atividades econômicas na cidade.
Ourinhos faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, que está na fase amarela do Plano São Paulo. Mesmo assim, a prefeitura liberou serviços que só poderiam funcionar na fase verde, como cinemas e teatros. (Veja abaixo)
Plano do governo de São Paulo para flexibilização da quarentena no estado
Governo de SP/Divulgação
Segundo o documento, os cinemas e teatros foram liberados com limitação de 30% da capacidade e os funcionários ficam responsáveis por organizar as filas do lado de fora para evitar aglomerações.
Os clubes também podem voltar a receber associados, mas precisam montar e apresentar uma cartilha com os protocolos de saúde para a Secretaria Municipal de Saúde.
Decreto permite prática de esportes coletivos em Ourinhos
TV TEM/Reprodução
Já a prática de esportes coletivos também está autorizada, mas por enquanto sem torcida. Segundo o decreto, a Secretaria de Esportes vai montar um cronograma para a retomada gradativa das aulas municipais de esporte.
O decreto também permite a visitação em cemitérios das 8h às 13h e ampliou a flexibilização de outros serviços, que já estavam liberados.
Na fase amarela, prefeitura de Ourinhos autoriza funcionamento de teatros e cinemas
Agora, o comércio, escritórios, concessionárias, imobiliárias e igrejas podem funcionar com 50% da capacidade. Já as academias, salões de beleza, lanchonetes e padarias devem receber o público com até 40% da capacidade máxima.
Outra mudança é que restaurantes e bares vão poder ficar abertos até as 3h, seguindo as orientações de higienização e distanciamento social. Todas as regras de funcionamento das atividades econômicas durante a quarentena podem ser acessadas no site da prefeitura, pelo Diário Oficial.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”