Não tenho ideias para criar Posts e agora?

A pergunta que mais recebo é: “Não sei o que postar”! ou “Não tenho ideias para postar todos os dias”!

Antes de mais nada é importante ressaltar que precisamos ter uma saúde mental com relação as redes sociais. Algumas pessoas têm uma relação de obrigação com os posts do seu local e não é assim que você vai conseguir bons resultados. Antes de mais nada as Mídias Digitais estão aqui para te ajudar e são uma ferramenta de divulgação. Por isso fique tranquilo e escolha uma frequência que vc consiga cumprir e que não atrapalhe a sua rotina, pode ser 2, 3 vezes na semana. Qualidade é melhor que quantidade!
Sempre gosto de perguntar ao meu cliente qual o seu objetivo nas Redes? O que ele espera de resultado? Quer divulgar seu restaurante? Aumentar as vendas no horário de almoço? Informar que possui tele entrega… E acredite muitos não sabem o que querem de retorno e o que esperam das suas redes sociais, por isso é importante definir o seu objetivo semanal e criar através disso. Não apenas criar e postar, façam essa pergunta para vocês? O que eu quero como objetivo para essa semana? E te garanto que as ideias começaram a surgir, na hora de criar seus posts. Por exemplo o Hambúrguer X quer lançar um novo hambúrguer e normalmente faz 3 postagens na semana.
No primeiro post ela anuncia que está por vir uma novidade e pergunta se alguém descobre o que seria? No segundo post conta uma história sobre a novidade e dá uma Dica, despertando ainda mais a curiosidade da sua audiência e levando eles a engajar com sua publicação. No terceiro e último post o Super, Mega, Power hambúrguer é apresentado e que os primeiros 10 comentários ganham um desconto ou não pagam a entrega. Viram que após definir o objetivo ficaram mais claras as ideias na hora de criar suas postagens.
Mais uma vez peço que tenham calma e não fiquem frustrados com os números do seu perfil, postando com frequência e bons conteúdos os resultados chegam.
Um grande abraço a todos!
Davis da Silva
@kasulodigital

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“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”