NDTV Joinville repassa regras do debate deste sábado entre Darci e Adriano

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira (19), na NDTV Record Joinville, os assessores dos candidatos a prefeito que vão para o segundo turno receberam as regras do debate do próximo sábado (21) e puderam tirar dúvidas.

A gerente regional de jornalismo, Drica Fermiano (centro) recebeu os assessores Simone Hulse Feuser (Novo); Josi Tromm Geisler e José Gayoso (PSD) e explicou o regulamento do debate – Foto: Raquel Schiavini Schwarz

O debate entre Darci de Matos (PSD) e Adriano Silva (Novo) está marcado para 20h40 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela NDTV Record TV e Portal ND+.

A gerente regional de jornalismo da emissora, Drica Fermiano, recebeu os assessores Simone Hulse Feuser (Novo); Josi Tromm Geisler e José Gayoso (PSD) e explicou como vai acontecer o debate.

Em razão da pandemia de Covid-19, os candidatos e seus convidados terão de atender regras de apresentação, circulação e convivência previstas em regulamento, durante todo o período em que estiverem nas dependências da emissora.

Como será o debate:

  • 1) O debate terá quatro blocos com três intervalos. Será mediado pelo jornalista Paulo Alceu, da NDTV Florianópolis.
  • 2) O primeiro bloco terá uma rodada de confronto direto entre os candidatos, com tema livre, no formato de pergunta, resposta e réplica.O primeiro candidato a fazer a pergunta no bloco será decidido em sorteio prévio, realizado ao vivo, na abertura do bloco.

    O candidato que respondeu é o próximo a perguntar e, assim, sucessivamente até o final do bloco.

  • 3) O segundo bloco também terá uma rodada de confronto direto entre Darci e Adriano, com tema livre, no formato de pergunta, resposta e réplica. Os tempos também serão os mesmos adotados no primeiro bloco.O primeiro candidato a fazer a pergunta no bloco será decidido em sorteio realizado ao vivo, na abertura do bloco.
  • 4) O terceiro bloco terá uma rodada de perguntas feitas pelo mediador. Os temas serão sorteados ao vivo. E, na sequência, será sorteado o candidato que responderá à pergunta sobre aquele tema.O outro candidato fará o comentário sobre a resposta. E o candidato que respondeu terá direito a réplica.

    O candidato que comentou será o próximo a responder. O tema da pergunta será sorteado ao vivo. O outro candidato faz o comentário e quem respondeu tem direito a réplica.

  • 5) No quarto bloco os candidatos terão 2’00” para as considerações finais.
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.