Neste sábado: Imbituba registra mais 28 casos da covid-19 e Jaguaruna contabiliza mais uma morte pela doença; UTI da Socimed está lotada

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Imbituba, através de sua Vigilância Epidemiológica, registrou, na noite deste sábado (24), 28 novos casos da Covid-19 no município. Do total, 18 foram confirmados por exame laboratorial (LACEN) e, 10, por teste rápido.

Já em Jaguaruna, a prefeitura do município confirmou, também neste sábado, o 9º óbito por covid-19 do município. Trata-se de um homem, de 66 anos. O boletim mais recente aponta que Jaguaruna já confirmou 776 casos do novo coronavírus, a maioria deles nos bairros Centro, Riachinho e Camacho. Desse total, 736 são considerados recuperados.
Os 215 óbitos na Amurel provocados pelo coronavírus são: Tubarão (95), Braço do Norte (20), Laguna (17), Capivari de Baixo (16), Imbituba (13), Gravatal (9), Jaguaruna (9), Armazém (5), São Ludgero (5), Pescaria Brava (5), Pedras Grandes (5), Imaruí (4), São Martinho (3), Rio Fortuna (3), Sangão (3), Grão-Pará (2) e Santa Rosa de Lima (1).
Lista dos novos infectados em Imbituba, por bairro:
Alto Arroio – 01
Araçatuba – 01
Guaiúba – 02
Ibiraquera – 04
Mirim – 02
Nova Brasília – 03
Paes Leme – 02
Sagrada Família – 01
Vila Nova Alvorada – 01
Vila Alvorada – 03
Vila Nova – 03
Village – 03
Outra cidade – 02
Hospital da Socimed está com UTI lotada
O Hospital Socimed, em Tubarão, estava até a noite desta sexta-feira (23) com 100% dos leitos de UTI da covid-19 ocupados. A notícia foi divulgada através de um comunicado enviado pela instituição para uma clínica da cidade.
A nota termina com um pedido do hospital: para que novos casos de internações por conta do coronavírus não sejam encaminhados para o Hospital Socimed. O documento é assinado pelo diretor técnico da instituição, Fernando Antônio Viegas Delgado.
A assessoria de comunicação do hospital confirmou, ainda na noite de sexta (23), as informações contidas na nota. “O Hospital Socimed está utilizando toda a sua capacidade atual para covid-19 na UTI. São 10 leitos, mas os leitos para covid precisam de uma estrutura diferenciada de isolamento. Além disso, há outros casos ocupando os leitos de UTI que não estão relacionados à covid-19”, explica a assessoria.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.