Nível da Represa está 5 centímetros abaixo do vertedouro em Rio Preto


No lago 1 da Represa são 5,5 centímetros abaixo do nível e no lago 3 são 5 centímetros abaixo do vertedouro. A previsão para fim do racionamento ainda está em aberto. Represa de Rio Preto está ainda abaixo no nível do vertedouro
Reprodução/TV TEM
O nível da Represa Municipal está a cinco centímetros abaixo do nível ideal em São José do Rio Preto (SP) e, por isso, mesmo com a chuva desta quinta-feira (15), o racionamento continua.
O Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto) registrou nas duas primeiras semanas de outubro 1,7 milímetro de chuva.
No lago 1 da Represa são 5,5 centímetros abaixo do nível e no lago 3 são 5 centímetros abaixo do vertedouro. A previsão para fim do racionamento ainda está em aberto.
De acordo com o Semae, mesmo que o vertedouro volte a verter, serão necessários no mínimo três dias para estabilizar a vazão e ir reduzindo o período de racionamento.
O racionamento permanece nos moldes atuais, do meio-dia às 22h para os consumidores de água fornecida pela Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas e ocasionalmente em alguns bairros abastecidos pelo Aquífero Bauru.
O Aquífero Bauru está com um rebaixamento 10 metros. O consumo de água permanece alto, sem reduções significativas, com uma média de 280 a 300 litros por pessoa/dia. Com picos de até 400 litros por pessoas, em alguns bairros e condomínios.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”