Noronha registra seis novos casos da Covid-19 e chega a 133 infectados


Número de pacientes com o novo coronavírus cresceu desde a reabertura do turismo, em 10 de outubro. Em 13 dias, foram registrados nove casos. A ilha registrou seis novos casos de Covid-19
Fábio Borges/Acervo pessoal
Fernando de Noronha registrou seis novos casos da Covid-19. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (23), pela Administração da Ilha. Com as novas confirmações, subiu para 133 o número de infectados com o coronavírus, desde o início da pandemia, em março.
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Os pacientes, que são moradores e trabalhadores, cumprem quarentena em isolamento domiciliar. Segundo a administração, cinco dos novos infectados são contactantes do homem que teve a contaminação confirmada na quarta-feira (21), um profissional do setor de alimentação.
Com as infecções, fica caracterizada a transmissão comunitária do vírus, que não ocorria desde maio, segundo o estado. As pessoas que tiveram contato com os novos infectados foram identificadas e testadas.
A Administração de Noronha informou, ainda, que a ilha tem sete pacientes com Covid-19 em recuperação. Do total de registros do novo coronavírus, 126 pessoas tiveram cura clínica confirmada.
Reabertura do turismo
Fernando de Noronha teve a ampliação do turismo no dia 10 de outubro, quando foi autorizado o desembarque na ilha de pessoas que não tiveram Covid-19. Desde a reabertura da visitação, foram registrados nove casos de coronavírus.
Initial plugin text
Vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.