Novas viaturas do sistema prisional são entregues em São Pedro de Alcântara

Em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, o Governador Carlos Moisés participou na quarta (26) de uma cerimônia que formalizou a entrega de quatro novas viaturas para atender no deslocamento de apenados no sistema prisional. O investimento para a aquisição foi de R$ 840 mil, com metade dos recursos vindo do Governo Federal.

Durante a visita, Carlos Moisés também acompanhou parte das atividades do curso de formação de novos agentes prisionais. Ele destacou aos presentes que o sistema prisional catarinense é um modelo para o Brasil.

– Escolhemos quadros técnicos para todas as áreas e não foi diferente com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). O secretário Leandro Lima realiza um grande trabalho e nós sabemos que os equipamentos hoje aqui entregues serão bem utilizados pelos servidores e futuros servidores que hoje nos acompanham -, disse o governador.

Aproximadamente 600 novos agentes prisionais devem ser nomeados após a realização do curso, que está em suas fases finais. O secretário Leandro Lima destacou que a criação da SAP ajudou no fortalecimento da administração prisional desde 2019.

– Essa visita e as entregas de hoje são uma demonstração clara que a valorização do sistema prisional é uma política de Estado. Vamos continuar trabalhando para que tenhamos cada vez mais segurança em nossos procedimentos -, salientou Lima.

Também acompanharam a visita em São Pedro de Alcântara o deputado federal Fábio Schiochet, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, e o secretário adjunto da SAP, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”