Novo recorde: Blumenau registra quase 550 casos de coronavírus em um dia

Dois dias após superar o recorde de casos diário de coronavírus, Blumenau voltou a bater a marca negativa nesta sexta-feira (20). A cidade confirmou mais 574 casos da doença. O total de pessoas infectadas na cidade chegou a 21.189. O índice de recuperados caiu para 80,9%.

Blumenau registra quase 550 casos de coronavírus em um único dia – Foto: PMB/Divulgação/ND

O número de óbitos no município também teve alta, subiu para 174. A última vítima foi um homem de 71 anos que estava internado desde 18 de novembro em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretaria Municipal de Saúde também informou que até esta sexta-feira (20) foram aplicados 76.939 testes. O índice de ocupação dos leitos de UTI subiu para 37%. Das 94 vagas disponíveis, 35 estão ocupadas, entre casos de Blumenau e região. Já a taxa de ocupação de leitos em enfermaria está em 31%.

O secretário Municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, alertou para a falta de cuidados da população mais jovem e o aumento da transmissibilidade na cidade. “É um reflexo que o jovem relaxou totalmente com os cuidados e, relação ao coronavírus. A gente está falando de um vírus que se aproveita desse relaxamento e começa a ser transmitido de uma forma acelerada”, explica Krambeck.

Volta da fiscalização

A partir da próxima segunda-feira (23) Blumenau vai retomar os trabalhos da força-tarefa que fiscaliza locais que descumprem as medidas sanitárias impostas pelo Governo do Estado. Duas equipes vão percorrer os bairros da cidade. A medida foi tomada por conta do aumento do número de casos de coronavírus confirmados nos últimos dias na cidade.

Força-tarefa retoma trabalho de orientação em Blumenau – Foto: Foto: Karla Medeiros

A Força tarefa conta com profissionais dos órgãos fiscalizadores da prefeitura de Blumenau, sob comando da Defesa Civil, com o apoio da Polícia Militar. “Precisamos da colaboração dos blumenauenses para combater o Coronavírus”, salienta o secretário Municipal de Defesa Civil, Cel. Carlos Olímpio Menestrina.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.