Nvidia GeForce NOW chega ao iOS e iPadOS via Safari; suporte ao Chrome é confirmado

Depois de relatos da BBC, a Nvidia oficializa hoje a chegada de seu serviço de streaming de jogos GeForce NOW ao iOS e ao iPadOS. A exemplo do rival Amazon Luna, o GeForce NOW será executado nos dispositivos Apple por meio do navegador Safari da fabricante, evitando assim que todos os jogos da plataforma sejam listados na App Store, conforme prevê o regulamento da gigante de Cupertino.

A partir de hoje, usuários de iPhones e iPads rodando o iOS e iPadOS 14 ou superior podem jogar títulos de peso em seus dispositivos a partir de suas bibliotecas em serviços como a Steam, Uplay e Origin. Estão inclusos games como os recentes Assassin’s Creed Valhalla e Destiny 2: Além da Luz, além de Fortnite, causa de conflitos judiciais entre Apple e Epic Games, que receberá uma versão otimizada para toque futuramente.

O GeForce NOW chega em estágio beta e portanto está suscetível a engasgos e outros erros. Além disso, com uso de periféricos, há suporte apenas para joysticks como o recém-lançado Razer Kishi, já que “há limitações de hardware” que impedem o uso de mouse e teclado. Além disso, a Nvidia confirmou que a biblioteca de games será diferente de outras plataformas, ainda que não tenha detalhado de que maneira.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.