O que dizem os programas de governo dos candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre, MG


Entre as propostas, há metas para áreas como saúde, educação e cultura. O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos seis candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre (MG) nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):
André Prado (PV)
André Prado, candidato do PV à Prefeitura de Pouso Alegre
Arquivo / Cedoc EPTV
Número de páginas: 16
Resumo: O plano de governo do candidato traz a proposta de governo aberto, com participação ativa dos moradores e que passa por todas as pastas. A plataforma visa também dar voz também às minorias sem representação, como trabalhadores, mulheres, negros, LGBT’s. São 14 pilares em áreas como educação, saúde e desenvolvimento econômico.
Entre as propostas, André pretende implantar faixas exclusivas com vias com preferência ao transporte público a partir do Plano Municipal de Mobilidade Urbana; implantar o programa para garantir creche aos filhos dos pais trabalhadores que não têm férias nos períodos de recesso no meio do ano e férias dos professores; revogar leis que extinguiram cargos e rescisão dos referidos contratos de terceirização.
(Veja o plano completo de André Prado aqui)
Dr. Donizetti (PODE)
Podemos oficializa candidatura de Donizetti Andrade à Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Arquivo/EPTV
Número de páginas: 21
Resumo: O plano de governo do candidato é pautado em oito principais pontos, como administração pública, saúde e educação e cultura. O candidato cita uma cidade democrática, justa, fraterna, fundada em relações dialógicas, em relações circulares e participativa. A intenção é aplicar um desenvolvimento planejado e sustentável.
Entre as propostas, Donizetti quer recuperar as perdas salariais dos servidores e incentivar o aperfeiçoamento profissional; reinstituir a Guarda Municipal; desenvolver um plano de carreira para servidores; implementar de farmácias municipais nos bairros.
(Veja o plano completo de Dr. Donizetti aqui)
Eduardo da Rádio (PT)
PT oficializou a Eduardo Ferreira como candidato à Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Reprodução
Número de páginas: 13
Resumo: O plano de governo do candidato foi elaborado, conforme o documento, a partir de estudos em vários setores da cidade, por profissionais que coletaram dados e opiniões de várias pessoas, levando sempre em conta a cidade como um todo, sem qualquer distinção, mas, sobretudo, pensando em pessoas em primeiro plano, no bem estar, segurança, saúde, educação, acesso a habitação, emprego, transporte público, lazer, ou seja, a construção de oportunidades para todos.
Entre as propostas de Eduardo da Rádio estão as de atrair novos investimentos e criar condições de crescimento para as indústrias instaladas no município; construir um pacto municipal de redução da mortalidade materna e neonatal; ampliar a oferta de médicos especialistas; implementar novos programas de moradia.
No caso de Eduardo da Rádio, o texto foi feito com base em documento fornecido pelo candidato, pois o documento não estava disponível na Justiça Eleitoral até a última atualização desta reportagem.
Professor Luiz Carlos (PSOL)
PSOL oficializa candidatura de Luiz Carlos da Silva Cunha à Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Magson Gomes/Terra do Mandu
Número de páginas: 11
Resumo: O candidato diz que pretende rever as prioridades da administração pública e destinar esforços a áreas de desenvolvimento humano. Para isso, definiu princípios como total transparência nas ações, respeito e valorização dos servidores e combate aos desvios e desperdícios de recursos públicos. As propostas foram amparadas ainda em áreas como desenvolvimento social, renda, emprego e custo de vida.
Entre as propostas, Luiz Carlos pretende criar o programa Renda Básica P.A, que deve contemplar famílias em vulnerabilidade social; ampliar o acesso gratuito à internet em áreas públicas; construir um restaurante popular na área central; ampliar vagas em creches e escolas.
(Veja o plano completo de Professor Luiz Carlos aqui)
Rafael Simões (DEM)
Democratas oficializou a Rafael Simões como candidato à Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Arquivo/EPTV
Número de páginas: 38
Resumo: O plano de governo do candidato é baseado em 12 áreas, que incluem administração pública, desenvolvimento econômico e educação. Segundo o projeto, as metas foram cuidadosamente estudadas por uma equipe de trabalho. A intenção é continuar o trabalho integrado, dentro da realidade do orçamento. O plano ainda segue os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU.
Entre as propostas, Rafael Simões quer implementar a avaliação de desempenho e premiar servidores; ampliar e conservar a sinalização das vias rurais; criar o Centro de Convenções para desenvolvimento de atividades voltadas ao turismo de negócios e lazer; construir e ampliar escolas conforme a necessidade.
(Veja o plano completo de Rafael Simões aqui)
Sargento Silveira (PSL)
Sargento Silveira, candidato do PSL à Prefeitura de Pouso Alegre
Arquivo / Cedoc EPTV
Número de páginas: 27
Resumo: O candidato tem suas propostas alinhadas a nove principais áreas, que incluem saúde, educação, cultura e lazer, entre outros. O plano traz o desejo de construção de uma cidade próspera e igualitária, com políticas públicas levadas a sério. O programa reforça que se trata de um esboço das principais ações a serem aplicadas em Pouso Alegre.
Entre as propostas, Sargento Silveira pretender criar o programa “Viva Mais”, voltado à saúde primária nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); implantar um curso preparatório para o Enem para jovens estudantes; combater a corrupção; apoiar e incentivar grupos de produções culturais locais.
(Veja o plano completo de Sargento Silveira aqui)
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”