Omnivision OV64A é anunciado como primeiro sensor de 64MP do mundo com pixels de 1 micron

Apesar de Sony e Samsung serem as mais famosas entre os sensores de câmera utilizados em smartphones, a Omnivision também é uma das grandes no segmento. A fabricante norte-americana tem investido para competir com força contra as rivais, tendo anunciado em abril seu OV64B, sensor de 64MP com pixels de 0,7 micron, algo inédito até então.

Pois a Omnivision acaba de inovar mais uma vez com a chegada do OV64A, primeiro sensor de 64MP do mundo a trazer pixels com tamanho de 1 micron. A novidade é muito bem-vinda com a alta demanda por sensores de altíssima resolução, prometendo oferecer melhor performance que outros concorrentes, especialmente em cenários de baixa luz, graças ao tamanho avantajado de seus pixels quando comparados a outras soluções de mesma resolução.

Segundo a empresa, o OV64A chega a ser 60% mais sensível a luz do que sensores equivalentes com pixels de 0,8 micron. O componente é capaz de combinar pixels via Quad Bayer para uma imagem resultante de 16MP, combinação essa que também pode ser mantida em gravações em até 4K para melhor captura de luz. Outros modos de vídeo incluem ainda 15 FPS, 8K a 30 FPS, 4K a 120 FPS com EIS, 4K a 60 FPS com 4C binning, 1080P a 240 FPS e mais.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”