Onça atropelada após resgate é novamente devolvida à natureza no interior de SP


Animal permaneceu em observação por quase 20 dias em razão de uma fratura na tíbia. A onça foi resgatada de cima de uma árvore em outubro deste ano, em Marília. O macho de cerca de 3 anos pesa 40 quilos e foi solto fora da região de Marília
Divulgação/Corpo de Bombeiros
A onça-parda que foi atropelada após ser resgatada de cima de uma árvore em uma chácara, em Marília (SP), foi novamente devolvida à natureza, segundo os bombeiros informaram neste sábado (21).
O animal permaneceu no hospital veterinário da Unesp de Botucatu por quase 20 dias depois de ter sofrido uma fratura na tíbia no acidente.
Ainda de acordo com a corporação, desta vez, a onça foi solta em uma outra reserva ambiental fora da região de Marília, onde ela havia sido libertada pela primeira vez. O animal não tem rastreador, mas pode ser facilmente identificado.
Onça foi solta em uma reserva ambiental fora da região de Marília
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Resgate e atropelamento
Onça recebe atendimento veterinário após ter sido atropelada na região de Marília
Corpo de Bombeiros / Divulgação
A onça foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de cima de uma árvore em chácara no último dia 31 de outubro. O animal escalou os galhos de uma mangueira a seis metros de altura em uma chácara.
Foram duas horas de tentativa com tranquilizantes e um dos bombeiros precisou subir na árvore para auxiliar na retirada do animal, que adormeceu em um dos galhos após o efeito dos medicamentos. (Veja no vídeo abaixo).
Bombeiros resgatam onça com auxílio de tranquilizantes em Marília
A equipe de resgate estendeu uma rede para resgatar o animal, que foi solto depois de passar por exames com veterinários.
O macho de cerca de 3 anos andou por 3 quilômetros na reserva e acabou indo para um sítio vizinho para caçar. Quando o animal voltava para reserva depois de caçar um gato foi atingido por um carro.
Bombeiros armaram uma rede e devem usar um tranquilizante para resgatar a onça em Marília
Alcyr Netto/ TV TEM
Veja mais notícias da região em G1 Bauru e Marília
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.