Operação apreende mais de 502 kg de cocaína em carga de açúcar no Porto de Santos, SP


Segundo a Polícia Federal, o contêiner teria como destino o Porto de Valência, na Espanha. Droga estava escondida dentro de carregamento de açúcar, em um contêiner com destino à Europa
Divulgação/Polícia Civil
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Federal e Receita Federal resultou na apreensão de 502 kg de cocaína, dentro de um contêiner com carga de açúcar, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. Segundo informado pelas autoridades, o caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (26) e o carregamento tinha como destino a Europa.
A apreensão ocorreu devido às investigações da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Deic) de Santos para combater o tráfico de drogas na região. Durante diligências, os policiais receberam a informação de que essa carga estaria transportando cocaína no porto.
A equipe da Polícia Civil rastreou o contêiner e descobriu que ele já estava dentro de um terminal alfandegário. Diante disso, a Receita Federal foi acionada e se dirigiu para o terminal. O carregamento foi localizado e inspecionado, onde foram encontrados os 502 kg de cocaína, escondidos em meio a sacas de açúcar.
Ainda de acordo com as autoridades, o contêiner teria como destino o Porto de Valência, na Espanha. A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Santos. O caso será investigado pela PF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.