Operação em Belém notifica 14 estabelecimentos por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus


Ação envolveu 38 agentes municipais em seis bairros na noite de sexta, 20. Operação em Belém notifica 14 estabelecimentos por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus
Reprodução / Comus-Belém
A operação Pandora, da Prefeitura de Belém, notificou 14 estabelecimentos por descumprimento de protocolos sanitários, determinados após aumento de casos de Covid-19 em Belém, na noite de sexta (20) em seis bairros da capital.
A ação é do Comitê Municipal de Segurança, formado pela Ordem Pública Municipal, Guarda Municipal de Belém (GMB), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com 38 agentes municipais.
Segundo a prefeitura, a operação começou às 20h e percorreu os bairros da Cidade Velha, Marambaia, Reduto, Coqueiro, Telégrafo e Marco.
A coordenadora geral da Ordem Pública, Elizete Cardoso, disse que a preocupação do comitê é evitar uma possível nova onda da doença no município.
“A operação é o resultado da preocupação do comitê, pois em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) se acendeu um alerta sobre o aumento no número de casos e internações por covid-19. Então, para que a saúde não entre novamente em colapso, nós temos a obrigação de conter as aglomerações agora”, anunciou.
O primeiro estabelecimento fiscalizado foi na rua Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia. O restaurante foi fechado por estar descumprido todos os protocolos sanitários, inclusive os protocolos da Vigilância Sanitária, referente à manipulação de alimentos.
No total, foram 15 estabelecimentos fiscalizados, segundo a prefeitura, sendo que 14 foram notificados por descumprirem protocolos sanitários.
A maioria dos estabelecimentos funcionava com limite de público acima do permitido ou não tinha licença para realização de eventos. Mesas e cadeiras também foram apreendidas. A Semob realizou 28 autuações.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.