Operação policial mira vereador e médicos no Norte Pioneiro por venda de cirurgias bariátricas


uma operação para cumprir mandados judiciais contra uma organização criminosa que estaria realizando a venda de cirurgias bariátricas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os alvos, um vereador do município de Carlópolis além de pessoas de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. Também foram cumpridos mandados em Colombo.
De acordo com as investigações, a quadrilha contava com a participação de médicos, enfermeiros e equipes cirúrgicas, além do vereador, e movimentou mais de R$ 10 milhões com a venda das cirurgias que eram realizadas em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba.
O vereador e candidato a reeleição estaria falsificando guias do SUS para encaminhar pacientes ao hospital e, em muitos casos, o esquema envolvia pessoas que já aguardavam há uma longa data na fila do SUS para realizar a cirurgia e aceitavam pagar até R$ 3 mil para que o procedimento fosse efetivado. Além disso, muitos dos pacientes eram dos estados de São Paulo e Santa Catarina. O parlamentar contava com a ajuda de médicos que assinavam as guias.
A polícia investiga os suspeitos pelos crimes de extorsão, falsidade ideológica, uso de documento falso, concussão e organização criminosa.
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.