Operação Sistema faz buscas e prende traficantes do PCC na Grande Floripa

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira (27) uma operação denominada Sistema para cumprir 30 mandados de Busca e Apreensão e outros 20 mandados de Prisão Temporária emitido pela Justiça em cinco cidades catarinenses, entre elas Florianópolis, São José, Biguaçu e Garopaba, todas na Grande Floripa. A ação busca apurar a atuação da organização criminosa PCC, voltada à distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, além de praticar roubos em comércios para aportar valores ao crime organizado e diversos roubos de veículos na capital para trocá-los por drogas no Mato Grosso do Sul.

A investigação é realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, onde também houve apreensões em duas cidades. Segundo a Polícia Civil, de dentro dos presídios o líder da organização articulava ações criminosas do grupo e ordenava assaltos violentos. Em um dos roubos um assaltante foi morto pelo proprietário de um estabelecimento comercial, no Centro de Florianópolis, em fevereiro deste ano.

– Eles faziam de assaltos na região da Grande Florianópolis, a moeda de troca para aquisição de drogas no Mato Grosso do Sul para posterior comercialização na Grande Florianópolis. A grande maioria dos integrantes está preso e os que estavam soltos estão sendo presos de forma simultânea nos dois estados -, ressaltou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.

{image:2:grande}{image:2:description}

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.