Operações aéreas do aeródromo público de Muriaé são liberadas pela Anac


O local teve as atividades suspensas em abril deste ano por apresentar deficiência no Sistema de Proteção da Área Operacional. Pista do aeródromo público de Muriaé
Silvan Alves/Reprodução
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a retomada das operações aéreas do aeródromo público “Cristiano Ferreira Varella” de Muriaé. As atividades no local estavam suspensas desde o final do mês de abril deste ano.
A liberação para o retorno das operações foi publicada na Portaria nº 2.480/SIA, publicada no Diário Oficial da União no 22 de setembro. A medida revoga a medida administrativa cautelar de restrição às operações no aeródromo, que foi publicada na Portaria nº 1.128, no dia 27 de abril.
Ao suspender as atividades no local, a Anac informou ao G1 que “não há garantia mínima, por parte do operador, de se prevenir da entrada de animais ou objetos que constituam perigo às operações aéreas e o acesso não autorizado de veículos e pessoas”.
Para se adequar e poder voltar a operar, foram realizadas obras com as adequações como nova pintura na pista utilizada para pousos e decolagens, obras de drenagem, instalação de uma nova biruta e alambrado para restringir e garantir a segurança das pessoas para acesso ao aeródromo.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”