Orquestra Prelúdio de Joinville realiza lives inéditas sobre violino e contrabaixo

Dando continuidade à série de recitais online, a Orquestra Prelúdio Joinville está convidando o público a prestigiar as duas últimas lives do projeto contemplado pelo edital SCultura em sua Casa, da Fundação Catarinense de Cultura, em primeira edição.

Na quarta-feira (14/10), será a vez do violinista Renan Wilkerson, a partir das 19h30. No domingo (18/10), o encerramento ficará por conta do contrabaixista Tobias Alexandre, às 11h. As apresentações serão transmitidas na página do facebook da orquestra (facebook.com/orquestrapreludiojoinville).

Bacharel em violino e licenciado em música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP/UNESPAR), Renan iniciou os estudos musicais na Escola de Música Villa-Lobos, em Joinville.

Renan iniciou os estudos musicais na Escola de Música Villa-Lobos, Joinville – Foto: RWS fotografias/Divulgação ND

Durante a carreira, já integrou diversos grupos, como a Orquestra da Sociesc, a Camerata Dona Francisca, a Orquestra Sinfônica da EMBAP (Osembap), a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG), a Orquestra Cidade de Joinville e a Orquestra Filarmônica da UFPR. Renan é spalla da Orquestra Prelúdio – papel que também será explicado durante a live.

Tobias começou a estudar violão popular e erudito em São Bernardo do Campo (SP) – Foto: RWS fotografias/Divulgação ND

Natural de São Paulo, Tobias começou a estudar violão popular e erudito em São Bernardo do Campo. Aprendeu e aperfeiçoou os estudos de contrabaixo com grandes professores, participando de diferentes projetos, incluindo música popular brasileira e jazz.

Participou do Festival de Ópera de Joinville com a Orquestra Harmonia Lyra, atuando também como contrabaixista da Orquestra de Espetáculos, da Orquestra Cidade de Joinville e da Orquestra Filarmônica da SCAR, de Jaraguá do Sul, entre outros. Marcou presença na Oficina de Música de Curitiba, e, por várias edições, absorveu ricos ensinamentos de professores renomados, no Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) – chegando a gravar, em 2011, DVD com a orquestra do festival  e a violinista chinesa Sophia Chan.

Rafael Huch, maestro da Orquestra Prelúdio, também contribuirá com intervenções didáticas durante as lives. A ação conta com o apoio do Grupo NDTV / Record.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”