Pandemia da Covid-19 – os cuidados precisam ser mantidos

Os cuidados precisam ser mantidos- Foto/Divulgação: Grupo ND

O mundo segue seu novo normal com a Covid-19. Os testes com as vacinas avançam e embora o Brasil e Santa Catarina estejam contabilizando queda nos índices de contaminação e mortes, os cuidados não podem ser abandonados.

Uma falsa sensação de segurança pode levar ao problema que está acometendo atualmente diversos países da Europa, como a Espanha e a França, que estão vivendo uma segunda onda de contaminações.

Em Navegantes, na Foz do Rio Itajaí-Açu, os números são positivos, com estabilidade e queda nos indicativos da doença.  Diante disso, muitas pessoas deixaram de seguir as medidas de proteção e cuidados, o que levou o Município a desenvolver campanha para ressaltar, de forma incisiva, a presença do vírus na sociedade e sua capacidade de produzir vítimas.

A abordagem adotada pela Prefeitura de Navegantes é de alerta, mostrando aos cidadãos que quando as pessoas que não se cuidam, põem em risco também todo o seu círculo social – amigos, familiares, vizinhos. Os cuidados contra o Coronavírus não podem parar. Higienizar as mãos com frequência, manter o distanciamento social, usar máscara e álcool gel são medidas necessárias para todas pessoas – no mundo inteiro.


https://static.ndonline.com.br/2020/09/247_vt30seg_pmn__coronavirus_emalta_setembro2020_ALT6_whats1080.mp4https://vou.leraqui.net/wp-content/uploads/2020/09/247_vt30seg_pmn__coronavirus_emalta_setembro2020_ALT6_whats1080.mp4

CENTRO DE TRIAGEM

Navegantes foi uma das primeiras cidades de Santa Catarina a instalar um Centro de Triagem da Covid-19.  O local disponibiliza atendimento médico e distribuição de medicamentos, testes gratuitos de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, além de monitoramento dos pacientes com casos ativos. Vale destacar que os pacientes são avaliados e quando indicados pelo médico, agendam a coleta de amostra para o exame, que pode ser através de teste rápido (sangue) ou swab (coleta de material do nariz).

Ao apresentar sintomas leves, o paciente deve procurar a Central de Triagem. Quando os sintomas forem mais graves, como a falta de ar, a orientação é que se busque imediatamente atendimento no Hospital Municipal.

A Central de Triagem funciona no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 7 h às 19h, de segunda a sábado.

Mais informações: (47) 3185.2407

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”