Partida entre Ponte Preta e Chapecoense marca disputa direta na parte de cima da Série B

Nesta terça-feira (20), Ponte Preta e Chapecoense entram em campo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 21h30, para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com ambas equipes bem colocadas na competição, o confronto coloca de frente duas equipes candidatas ao título.

A Macaca, apesar de vir de uma vitória fora de casa contra o Náutico, ainda tenta engrenar uma boa série de resultados. Nas últimas cinco partidas, perdeu três. Entretanto, a equipe campineira está dentro do G4 e com apenas cinco pontos de distância para o líder Cuiabá.

CRB x Chapecoense; Índio Condá vem de três empates seguidos na Série B – Foto: Chapecoense/Divulgação ND

Para conseguir retomar o bom futebol, a Ponte Preta não economizou e já acumula 17 contratações para a Série B. Só nesta última semana que passou, cinco nomes foram anunciados: o zagueiro Ruan Renato, o lateral-direito Léo Pereira, o volante Barreto e os atacantes Wanderley e Tiago Orobó. Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira não contará com Matheus Peixoto, já que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Do outro lado do duelo, a Chape é um dos times sensações da Segundona. Até agora, a equipe perdeu apenas uma vez e dentro da Arena Condá permanece invicta. Encontra-se na segunda posição, a apenas dois pontos para o líder e com um jogo a menos. Entretanto, empatou três vezes nas últimas cinco partidas. O técnico Umberto Louzer dá essa queda de produção à sequência intensa de jogos.

Para o confronto, a Chape não terá disponível o meio-campista Evandro, o qual saiu com dores nesta última partida contra o Vitória. Após exames, foi constatada uma lesão na coxa esquerda. Um triunfo neste jogo contra a Ponte Preta pode colocar o clube, ao menos de forma temporária, na liderança da Série B.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.