PCdoB, de Alessandra Ribeiro, se opõe aos dois candidatos de Campinas no 2º turno


Partido é a quarta legenda que teve candidatos a prefeito no 1º turno a não indicar voto em nenhum dos candidatos. Veja os apoios recebidos por Dário Saadi e Rafa Zimbaldi na disputa. Alessandra Ribeiro foi, candidata a prefeita de Campinas pelo PCdoB
Reprodução/EPTV
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que lançou Alessandra Ribeiro como candidata a prefeita de Campinas (SP), manifestou na tarde desta quinta-feira (19) oposição aos candidatos Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL), que disputam o segundo turno no próximo dia 29.
Alessandra Ribeiro teve 12.245 votos, o que representa 2,59% dos válidos do primeiro turno.
O PCdoB é a quarta legenda que teve candidatura à prefeitura, nas eleições deste ano, a indicar que não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno. As três primeiras foram o PT, de Pedro Tourinho; o PSTU, de Laura Leal; e PCO, de Edson Dorta.
“Por ter a convicção de que os projetos apresentados por Rafa Zimbaldi e Dário Saadi não representam os verdadeiros interesses do povo campineiro e de Campinas não apoia e não indica o voto em nenhum dos projetos eleitorais em disputa neste segundo turno. E também não autoriza nenhum membro do partido a declarar apoio ou voto a qualquer uma das candidaturas”, diz nota da assessoria.
Apoios
Dário Saadi (Republicanos) reúne apoios do PSD, PDT, Cidadania e PV. Os partidos lançaram, respectivamente, Artur Orsi, Dr. Hélio, André von Zuben e Rogério Menezes.
Rafa Zimbaldi (PL) conta com apoios do PTB e Patriota. As legendas lançaram, respectivamente, Delegada Teresinha e Wilson Matos.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.