Peões comemoraram volta à arena em rodeio drive in no interior de SP: ‘Só é mais quieto’


Trinta e dois profissionais disputam o título no circuito em Ibirarema (SP). Público pode acompanhar a montaria pelo telão e pelo rádio dos veículos. Público assistiu a provas de montarias em locais separados por carro em Ibirarema
Dama Produções/Divulgação
Depois de quase seis meses com montarias só em lives transmitidas pela internet, Ibirarema optou pelo sistema drive in para trazer o público de volta para os rodeios, mantendo o distanciamento social e as medidas de prevenção a coronavírus.
O evento que começou no dia 22 de setembro segue até dezembro com as montarias e também shows musicais. O público pode acompanhar tudo nas projeções em telão e sincronizar o som pelo rádio dos veículos, cada um no espaço reservado.
Veículos viram “camarotes” no rodeio drive in realizado em Ibirarema
TV TEM/ Reprodução
Felizes com a volta a arena, os peões ainda estão se acostumando a esse jeitão novo do rodeio em Ibirarema.
“Só é mais quieto, com o público mais longe, mas tem a motivação de todos os peões para gente voltar a montar, um ajudando o outro, vale a pena”, afirma o competidor de montarias em touro, Cladson Rodolfo.
Rodeio com shows e montaria no formato drive-in é atração em Ibirarema
“Muda bastante coisa, porque a gente chegava no rodeio e o público já vinha conversar com a gente, tirar foto, e agora a gente tem que se acostumar com esse distanciamento. Mas, ali na hora da arena e só o peão e o touro, então temos que fazer nosso trabalho”, completa Samuel Thiago, que também é competidor.
Na arena de Ibirarema, 32 peões disputam o título do circuito que vai até dezembro. Todos precisam seguir os protocolos de saúde e fazer o teste rápido do coronavírus.
Antes da pandemia, segundo a confederação nacional de rodeios eram 2 mil eventos por ano. Setor importantíssimo para economia porque movimenta aproximadamente R$ 3 bilhões e gera mais de 300 mil empregos diretos e indiretos ligados às festas anualmente.
Peões voltaram para arena em rodeio drive in de Ibirarema
TV TEM/ Reprodução
Então é por isso, que para todos desse setor, ainda de um jeito diferente, mesmo que aos poucos, estava na hora dos rodeios voltarem.
“O rodeio movimenta toda a economia da cidade, são os hotéis, os restaurantes, a padaria, tudo que gira em volta também desse evento que emprega muita gente. Então com responsabilidade é hora de voltarmos a trabalhar”, finaliza o comentarista de rodeio Rogério Paitl .
Rodeio com shows e montaria em formato drive-in é atração em Ibirarema
Prefeitura de Ibirarema/Divulgação
Como funciona
Para participar, os interessados devem fazer cadastro do veículo e dos ocupantes através do site do evento. É permitido o acesso de 48 carros por dia, para evitar aglomerações, e a entrada é gratuita.
Participantes vão poder curtir as atrações em formato drive-in no rodeio de Ibirarema
Divulgação
Ao lado de cada carro, haverá um espaço reservado para que os integrantes desçam para assistir às montarias em touros e aos shows artísticos, a três metros de distância dos outros veículos.
Todas as atrações também serão transmitidas através de telões e o som deverá ser sintonizado pelo rádio FM do carro.
Serão permitidos apenas quatro integrantes por veículo e, no portão, é preciso apresentar o voucher impresso emitido após o cadastro no site e documentos pessoais. O portão será aberto às 19h30 e, assim que terminarem as atrações, será necessário sair do recinto.
Além disso, em cada semana de evento, será permitido o cadastro do veículo apenas uma vez para que mais pessoas possam curtir o rodeio. Os participantes também podem levar coolers ou isopores e pedir alimentos via delivery, já que o evento não vai ter praça de alimentação.
Agentes de saúde atenderam os visitantes do rodeio em Ibirarema
Dama Produções/Divulgação
Serão entregues kits com máscaras e álcool em gel para as pessoas presentes, que devem ligar o pisca-alerta do veículo caso precisem de alguma assistência da organização. Está proibido sair do recinto para retornar depois e também transitar nos espaços dos outros veículos.
Os banheiros também vão contar com equipe específica para garantir o distanciamento e a higienização adequados. Os integrantes também vão ter a temperatura aferida ao entrar no recinto.
O rodeio só vai poder ser realizado quando o município estiver na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. Se alguém descumprir as regras pode sofrer penalidades, como ser retirado do recinto ou ter o CPF e a placa do veículo bloqueados para o acesso ao local durante o evento.
Só é permitido quatro pessoas por carro, que ficam no espaço estabelecido para cada veículo com distância de 3 metros entre eles
TV TEM/ Reprodução
Programação
06/10 – 09/10
Terça a quinta-feira: montaria em touros (20h)
Sexta-feira: show com Lêo & Raphael
20/10 – 23/10
Terça a quinta-feira: montaria em touros (20h)
Sexta-feira: show com Lucca e Mateus (21h)
03/11 – 06/11, 17/11 – 20/11, 01/12 – 04/12 e 14/12 – 17/12
A definir

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”