Petrobras reduz preço da gasolina em 4% a partir de sexta


Corte vem após três altas seguidas no preço do combustível. Litro do diesel, no entanto, não terá alteração. Petrobras anunciou redução no preço da gasolina vendida às refinarias.
Gledson Albano/Rede Amazônica Acre
A Petrobras informou nesta quinta-feira (15) que vai reduzir os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir de sexta-feira (16). Já os preços do diesel não serão alterados, segundo a estatal.
A redução no valor do litro vem após três altas seguidas na gasolina, e é a segunda alteração de preços este mês – em 10 de outubro houve alta de 4% nos preços. No mesmo dia, a Petrobras também elevou em 4% o preço do diesel.
Histórico de preços
Os preços dos combustíveis caíram fortemente a partir de março, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre o mercado de petróleo e combustíveis, e chegaram a tocar mínimas abaixo de 1 real por litro em meados de abril antes de voltarem a subir.
Dados do IBGE mostram que o preço da gasolina subiu 1,95% em média no país em setembro, mas seguiu acumulando queda de 4,10% nos 9 primeiros meses do ano.
“Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis”, se defende ainda a companhia, que destaca que as revisões de preços feitas pela estatal podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.
Assista as últimas notícias de economia
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.