PF apreende avião, ouro e arma com dupla em pista clandestina de garimpo ilegal de RR


Um dos suspeitos, que estava foragido, é alvo da operação Garfos da PF, apontado pelas investigações como o responsável pela guarda e distribuição de armamentos de uma facção criminosa no estado. O avião pousava em uma pista clandestina de uma área de garimpo ilegal
Divulgação/PF-RR
Um avião de pequeno porte foi apreendido e dois homens foram presos em flagrante nessa quinta-feira (19), após pousarem em uma pista clandestina de uma área de garimpo ilegal, em Roraima. A ação foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR).
A Ficco não informou em que região de Roraima ocorreu a ação. Conforme a Ficco, foram apreendidos, ainda, 40g de ouro e uma pistola.
Um dos suspeitos, que estava foragido, é alvo da operação Garfos da PF, apontado pelas investigações como o responsável pela guarda e distribuição de armamentos de uma facção criminosa no estado.
O homem teria fugido para uma região de garimpo após a expedição de um mandado de prisão contra ele, informou a polícia.
Dupla estava com 40g de ouro e uma pistola
Divulgação/PF-RR
Outras prisões
Ainda conforme a Ficco, na última semana, foram presas mais três pessoas, que também estavam foragidas.
Entre elas, uma mulher, suspeita de envolvimento em homicídios qualificados, roubo e organização criminosa. Ela também é apontada como integrante de um “tribunal do crime”, que funcionava em Roraima e foi desarticulado pela PF.
Os suspeitos presos eram procurados pelos crimes de homicídio, homicídio qualificado, roubo, uso de documentos falso e organização criminosa, segundo o órgão.
Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.