PF prende suspeitos em operação contra o tráfico de drogas em Jaguarão


Sete pessoas haviam sido presas. De acordo com a Polícia Federal, um dos alvos da ação fez ameaças a uma delegada de polícia da região. PF faz operação contra tráfico de drogas em Jaguarão
Divulgação/PF
A Polícia Federal fez, na manhã desta sexta-feira (30), uma operação contra o tráfico de drogas em Jaguarão, na Região da Fronteira Sul do estado. Sete pessoas foram presas, cinco em cumprimento de mandado e duas em flagrante, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma por tráfico de drogas.
Policiais federais cumpriram também oito mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, um dos alvos da operação fez ameaças a uma delegada de polícia da região.
A PF acrescentou que a ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que vendia entorpecentes nas proximidades do fórum e do prédio do Ministério Público Estadual na cidade.
A investigação teve início em maio. No mês de julho, foi feita a primeira fase da Operação Novo Rumo, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Jaguarão.
A fase dois começou a partir da análise de provas obtidas na primeira operação. Essa fase tem por objetivo aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecente e gerentes de tráfico da região, visando atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada.
PF cumpre mandados de busca e de prisão
Divulgação/PF
Veja outras notícias do estado
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.