Plataforma cearense ajudará a transformar ideias em negócios


A plataforma Revive Negócios será lançada na próxima sexta-feira (20), com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e a inovação. Qualquer pessoa, grupo, entidade ou empresa, poderá cadastrar ideias que possam se transformar em negócios e gerar renda.
Unsplash
A Fecomércio está apoiando a Plataforma Revive Negócios, que será lançada na próxima sexta-feira (20/11) em um evento híbrido, no Hub Cumbuco e transmitido pelo Youtube. A partir do lançamento qualquer pessoa, grupo, entidade ou empresa, poderá cadastrar uma ideia. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo e a inovação, apoiando cientistas e pessoas comuns com ideias que possam virar um negócio e gerar renda para os cearenses.
A plataforma está preparada para receber diversas formas de ideias (protótipos, produtos, processos metodológicos, etc) e em diversas áreas: saúde, economia, educação, comunicação, tecnologia, etc. Com isso colaborando na promoção de melhorias tecnológicas, econômicas e no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado do Ceará.
A Revive Negócios é uma parceria do Instituto Iracema Digital com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Além da Fecomércio, a Plataforma tem o apoio de diversas entidades como Fiec, Sebrae, TEC Unifor, Nina Hub, Hub Cumbuco e Rapadura Valley. Conta ainda com o apoio do Parque Tecnológico Aracati Digital.
Plataforma Revive Negócios
A Plataforma Revive Negócios tem o objetivo de impulsionar soluções e negócios por intermédio da integração Academia, Governo e Sociedade. A Sedet desenhou o modelo de negócio e a Secitece irá apoiar com mentoria, consultoria e laboratórios.
O Instituto Iracema Digital criou o Revive inicialmente como uma plataforma idealizada para apoiar ações e projetos no enfrentamento da Covid-19. Agora, com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sedet, Secitece, a plataforma foi inovada para uma solução focada no impulsionamento de novos negócios.
Existem várias plataformas semelhantes no Brasil e no mundo, mas o Revive traz um diferencial inovador. Permite que o produtor e o consumidor da solução recebam um aconselhamento, seja de nível tecnológico ou financeiro. Isso aproxima o poder público da sociedade e permite a execução de políticas públicas para impulsionar a economia.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.