Polícia apreende 126 quilos de maconha escondidos em van de mudança em Chapecó

Homem tentou fugir, mas acabou sendo preso pela polícia, junto com a droga e móveis que estavam no veículo. PRF encontra 126kg de maconha em Chapecó
A polícia apreendeu 126 quilos de maconha que estavam escondidos no meio de móveis dentro de uma van de mudanças em Chapecó, no Oeste catarinense, na tarde de quarta-feira (28). O motorista foi preso.
A abordagem foi feita depois que o motorista da van tentou fugir de uma barreira policial, que acontecia na BR-480, no acesso à BR-282, em Chapecó, numa ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Saer.
Quando recebeu a ordem de parada, o motorista tentou fugir por uma estrada de chão. Segundo a Polícia Militar. o homem de 40 anos já tinha passagens por tráfico de drogas.
“Indagamos o que ele estava transportando e de onde era. A princípio ele disse que era uma mudança e não sabia de onde. A gente abriu o compartimento de cargas e já foi possível sentir o cheiro de substância análoga à maconha”, disse o cabo da PM, Aleson Borges Esteres.
Quase 126kg de maconha foram encontrados entre os móveis. O motorista contou à Polícia Militar que buscou a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná e que o destino era Chapecó. Ele, a droga e o veículo foram levados à Central de Plantão Policial da cidade.
Vídeos do Jornal do Almoço SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.