Polícia Civil desvenda morte ocorrida em setembro na Colônia Santana

Em São José, a Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurava a morte de um homem de 43 anos ocorrida em 12 de setembro deste ano, no Bairro Colônia Santana. As investigações foram feitas pela equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Inicialmente o caso estava sendo investigado como homicídio, no qual dois homens teriam matado a vítima a pauladas após uma discussão no interior de sua residência, situada às margens da rodovia SC-381, a estrada geral do bairro, próximo ao posto de combustível e a escola Joaquim Santiago. No curso das diligências, as investigações evoluíram. Foi descoberta a participação de mais um homem, sendo ele cunhado da vítima e que a motivação da morte teria sido uma motocicleta que havia sido levada pelos autores no mesmo dia do crime, configurando então o crime de latrocínio, ou seja, matar para roubar.

As investigações demonstraram que os autores tinham como principal objetivo matar a vítima a fim de subtrair sua motocicleta, que seria entregue pelos criminosos a integrantes de uma facção criminosa para pagamento de uma dívida por drogas. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Judiciário apontando a autoria e materialidades. A motocicleta foi recuperada e dois dos autores foram presos pela DIC, sendo que o terceiro até o momento permanece foragido.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.