Polícia Civil prende casal suspeito de aplicar golpes com cartão de banco digital em Campinas


Crime envolve o uso de dados de terceiros para solicitar saques e créditos consignados em uma plataforma de pagamento eletrônico. Suspeitos foram detidos em flagrante. Homem e mulher, de 36 e 27 anos, realizavam saque no momento da prisão
Polícia Civil/Divulgação
Policiais civis do 11º Distrito Policial de Campinas (SP) prenderam, na tarde desta quinta-feira (19), um casal suspeito de aplicar golpes com cartões de bancos digitais. Os suspeitos foram detidos dentro de um mercado no Jardim Rossin e não há registro de feridos.
De acordo com o delegado titular Sandro Jonasson, o golpe consistia no uso de dados falsificados ou roubados para abrir contas e pedir cartões em uma plataforma de pagamento eletrônico. Em seguida, os criminosos realizavam saques e solicitavam créditos consignados em nome de terceiros.
Os suspeitos, um garçom e uma vendedora de 36 e 27 anos, respectivamente, foram detidos enquanto realizavam o saque de R$ 2 mil em um caixa eletrônico, afirma Jonasson. Junto ao casal, foram apreendidos 18 cartões bancários fraudulentos.
Ainda segundo o delegado titular, estima-se que somente o casal seja responsável por um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 70 mil, mas outros envolvidos no esquema já foram identificados e, por isso, o valor pode aumentar.
O casal foi preso em flagrante por estelionato e associação criminosa, sem a possibilidade de pagamento de fiança, e será encaminhado à cadeia do 2º DP.
Agentes apreenderam 18 cartões junto aos suspeitos
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.