Polícia concluiu investigação sobre morte de jovem de 20 anos no bairro Efapi, em Chapecó

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, concluiu o inquérito do homicídio de Arthur Ricardo Corrêa Koop, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, no bairro Efapi. O jovem foi morto com dois tiros.

O principal suspeito do crime foi preso pela Polícia Civil no dia 28 de setembro e ouvido na semana passada, porém negou a autoria do crime – Foto: Polícia Civil/Divulgação ND

De acordo com o delegado Vagner Tiago Ramos Papini, responsável pela investigação, uma câmera de videomonitoramento instalada próximo ao local do crime ajudou a polícia a desvendar o homicídio e chegar a um suspeito de 19 anos.

“Feita análise das imagens obtidas pela câmera, verificamos que o individuo chega até a residência da vítima em uma bicicleta e, após um curto período de tempo ele empreende fuga de forma apressada. Então a linha de investigação foi no sentido de identificar essa pessoa. Após obtenção de outros elementos, descobrimos que esse indivíduo teria comparecido na casa da vítima por duas vezes naquela data. Em um primeiro momento pretendia comprar droga, porém não dispunha de dinheiro. A vítima negou a venda da droga e isso fez com que o autor saísse do local e retornado, efetuando dois disparos de arma de fogo contra a vítima”, relata o delegado.

Um dos disparos atingiu o peito da vítima e o segundo o ombro. Arthur chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O principal suspeito do crime foi preso pela Polícia Civil no dia 28 de setembro e ouvido na semana passada, porém negou a autoria do crime.

Ele está preso preventivamente no Presídio Regional de Chapecó. A investigação está concluída e remetida ao Poder Judiciário.

“O jovem foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado. A primeira por motivo torpe pelas questões relacionadas ao tráfico de drogas. E, a segunda pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima”, conclui o delegado.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”