Polícia de SC apreende droga escondida em mascote de pelúcia do Proerd


Maconha e símbolo do programa de prevenção contra o uso de drogas foram encontrados durante operação que resultou na prisão de quatro pessoas. Porção de maconha foi encontrada escondida na parte de trás do mascote de pelúcia
Polícia Civil/Divulgação
Uma porção de maconha foi encontrada escondida dentro de um leão de pelúcia símbolo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar.
O flagrante ocorreu enquanto a Polícia Civil realizava uma operação contra o tráfico de drogas em Cunha Porã, no Oeste catarinense, nesta sexta-feira (16). Quatro pessoas foram presas e a droga e o mascote, aprendidos.
A polícia cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na Operação Rescaldo, que teve participação de aproximadamente 40 policiais. As identidades dos presos não foram divulgadas, mas todos têm entre 18 e 22 anos.
Segundo o delegado João Luiz Miotto, os suspeitos mantinham pequena quantidade de drogas com eles para evitar serem responsabilizados e, por isso, foram apreendidas pequenas porções que seriam revendidas.
Maconha estava escondida em símbolo do programa de combate às drogas da PM de SC
Polícia Civil/Divulgação
Na casa de um dos presos, a polícia encontrou a porção de maconha escondida atrás do mascote de pelúcia do Proerd. A quantidade não foi informada.
Alguns exemplares do bichinho símbolo do Proerd são distribuídos durante a formação de novas turmas pela Polícia Militar de Santa Catarina, que lamentou o mau uso do símbolo do programa.
Símbolo do Proerd foi apreendido pela polícia de SC com a porção de maconha
Polícia Civil/Divulgação
Peritos de SC identificam fraude em máquina de grua de bichos de pelúcia
Pés de maconha plantados em horta comunitária de Florianópolis são apreendidos
Veja os vídeos do Jornal do Almoço SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.