Polícia evita possível chacina e captura seis suspeitos em Guaíuba, na Grande Fortaleza


No grupo, as autoridades revelaram que há quatro adultos e dois adolescentes. Celulares, munições, dinheiro e armas foram apreendidos com o grupo.
Rafaela Duarte/SVM
Quatro adultos e dois adolescentes foram capturados na noite da última sexta-feira (16), em Guaíuba, município da Grande Fortaleza. Os suspeitos foram abordados por uma equipe do grupamento Raio da Polícia Militar de Pacatuba, que se deslocou para o município após receber denúncias sobre o grupo.
Com o grupo, foram apreendidas duas armas calibre 38 e um simulacro de arma de fogo. Os próprios capturados afirmaram para os policiais que moravam em três municípios diferentes da Região Metropolitana de Fortaleza: Guaíuba, Pacatuba e Maracanaú. O grupo confirmou que são membros de uma facção criminosa e estavam no município para assassinar inimigos de um grupo rival, o que leva a polícia a acreditar que uma possível chacina foi evitada.
A polícia não repassou a identificação e as idades dos homens presos e adolescentes apreendidos. Os seis capturados estavam dentro de um carro que eles alegaram ter sido alegado por outra pessoa, que não estava com o grupo. A polícia constatou que o carro não era roubado e estava em situação regular.
Também foi apreendido com o grupo dinheiro, celulares e munições. Todo o material apreendido, o veículo e os seis suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, plantonista e responsável pela região que abrange a Guaíuba.
O G1 aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”